O FC Porto anunciou a renovação de Tomás Esteves até junho de 2024. O atual vínculo do lateral-direito de 18 anos terminava em 2021, mas foi agora prolongado por mais três temporadas.

Pinto da Costa já tinha avançado que as negociações para a renovação do contrato do promissor jogador, que fez toda a sua formação nos 'dragões', estavam agora no bom caminho, depois de o futuro do atleta no clube ter chegado a focar em dúvida, e a confirmação da assinatura do novo vínculo acaba mesmo por chegar na véspera do ato eleitoral para a presidência dos 'dragões', agendado para este fim-de-semana.

Tomás Esteves, internacional por Portugal por várias seleções jovens, estreou-se esta época pela equipa principal do FC Porto, num jogo da Taça da Liga, em dezembro, frente ao Casa Pia, mas tem alinhado sobretudo pela equipa B e pelos júniores dos 'dragões'.

"Sinto-me muito feliz com esta renovação. Agradeço ao presidente e ao clube a confiança depositada em mim. Vou trabalhar muito para corresponder às expectativas e ser muito feliz no meu clube do coração. Vou dar tudo pelo FC Porto", disse Tomás Esteves, em declarações aos canais oficiais do clube.

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, revelou que o acordo já tinha sido alcançado, "dada a palavra do jogador e do pai", e confessou que a opinião do treinador Sérgio Conceição foi importante para este desfecho.

"Vi muita gente a pedir para renovarmos com ele, mas não foi por isso que renovou. Renovou porque o treinador me transmitiu que tem muita esperança nele e que ele tem muita qualidade e um potencial enorme. Pela paixão que tem pelo futebol e pelo clube, tem tudo para dar certo", observou Pinto da Costa, salientando que os jovens da formação "são a garantia do futuro do FC Porto".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.