O Tondela regressou hoje ao trabalho, para a histórica temporada de estreia na I Liga portuguesa de futebol, com 16 jogadores, entre os quais a novidade Wagner, um avançado brasileiro (ex-Nacional).

Os jogadores cumpriram os habituais testes médicos, que prosseguem sábado, com o arranque oficial da nova época marcado para a segunda-feira, no Estádio João Cardoso, num treino aberto ao público, dirigido por Vítor Paneira.

O técnico regressa ao clube que colocou na II Liga em 2011/12 e do qual saiu a meio da época 2013/14. O antigo internacional do Benfica substitui Quim Machado, treinador campeão e responsável pela ascensão do Tondela à I Liga.

Na conferência de imprensa de apresentação, o técnico prometeu novos reforços para os próximos dias, já que faltam jogadores para todos os setores.

Hoje, a novidade foi o avançado brasileiro Wagner, reforço que assinou por uma temporada, tornando-se a quinta contratação, depois do guarda-redes Matt Jones, do defesa Luís Tinoco e dos médios Hélder Tavares e Jordan Massengo.

O defesa central brasileiro Diego Galo, que representou o clube entre 2008 e 2011, chegou a ser anunciado oficialmente como reforço, mas acabou por não assinar contrato.

Plantel provisório para 2015/2016:

- Guarda-redes: Cláudio Ramos e Matt Jones (ex-Belenenses).

- Defesas: Edu Machado, João Pica, Nuno Santos e Luís Tinoco (ex-Arouca)

- Médios: Bruno Monteiro, Rúben Saldanha, Amar Zildzovic, Hélder Tavares (Ex-Otelul Galati/Rom) e Jordan Massengo (ex-RAEC Mons/Bel).

- Avançados: Luís Machado, André Carvalhas, Joel Silva, Piojo, Tozé Marreco e Wagner (ex-Nacional).

Treinador: Vítor Paneira (ex-Varzim)

Saíram: Rui Nereu (Freamunde), Pedrosa, Vítor Alves, Pedro Araújo (Penafiel), Carraça (Boavista), Tiago Barros (Penafiel), Márcio Sousa (Farense), Marco Aurélio (Praiense), Renato Santos (Rio Ave) e Pedro Mendes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.