O Tondela recebeu e venceu este domingo o Famalicão por 1-0 em partida da 12.ª jornada da I Liga portuguesa. Um golo solitário de Mario González, aos 52 minutos, fez a diferença.

As duas equipas entraram para o encontro separadas por apenas dois pontos e ambas vindas de uma série de quatro jogos seguidos sem vencer na prova (dois sem marcar), com o Tondela no penúltimo lugar e o Famalicão no 12.º.

Porém, depois de uma primeira parte sem golos, em que o Famalicão até desperdiçou uma grande penalidade, por Lameiras, que acertou na trave na conversão do castigo máximo, o Tondela ganhou vantagem à passagem do minuto 52.

Passe de Enzo Martínez para Jhon Murillo, este deixou para Mario González que na cara de Vaná inaugurou o marcador.

Pouco depois o Famalicão acertou mais uma bola nos ferros e pressionou intensamente até ao apito final, sem nunca conseguir, contudo, marcar, umas vezes por culpa do guarda-redes da casa, Niasse, outras por alguns cortes milagrosos dos defesas do Tondela, um deles mesmo em cima da linha de golo, em cima do minuto 90.

Já no período de descontos, o Famalicão ainda pediu nova grande penalidade, mas o árbitro da partida não atendeu e o marcador não mexeu mesmo. A vitória permite ao Tondela chegar aos 12 pontos e dar um salto na tabela, ultrapassando mesmo o seu rival desta tarde, que mantém os mesmos  e está agora há cinco jogos sem ganhar e há três sem marcar.

Veja o resumo do encontro