Na noite desta quarta-feira surgiram de Itália as primeiras notícias que davam conta que o Torino estaria interessado no empréstimo de Chiquinho por uma temporada.

Já a imprensa nacional esclarecia que a cedência deveria render um milhão de euros aos cofres do Benfica e que o negócio incluiria uma opção de compra a rondar os 15 milhões de euros. No entanto, a TVI24 avançava que Jorge Jesus teria impedido a transferência do médio de 25 anos.

Esta quinta-feira, o jornal desportivo 'O Jogo' garante que o negócio ainda está de pé, mas que depende de uma eventual saída de Pizzi. O médio-ofensivo ganhou espaço com Bruno Lage, mas com o passar do tempo tem vindo a perdê-lo novamente e, neste momento, não conta para Jorge Jesus. No entanto, a saída de Pizzi desfalcaria o miolo dos encarnados e o clube pretende salvaguardar-se desse cenário com a continuidade de Chiquinho.

Chiquinho na lista de dispensáveis do Benfica
Chiquinho na lista de dispensáveis do Benfica
Ver artigo

O médio português de 25 anos chegou ao Benfica na época passada proveniente do Moreirense e tem contrato até 2024 com os encarnados. Na última temporada, Chiquinho somou 38 jogos com a camisola do Benfica e apontou três golos , em todas as competições.

Já esta temporada, sob o comando de Jorge Jesus, Chiquinho participou em apenas um dos três jogos oficiais do clube da Luz - substituiu Pizzi no encontro frente ao Moreirense.