Recentemente o Tottenham mostrou interesse em contratar Pedro Porro e Marcus Edwards já durante este mês de janeiro. Todavia, e mesmo perante os esforços negociais do clube londrino, os responsáveis do Sporting remeteram qualquer tipo de proposta para as cláusulas de rescisão dos dois leões.

Perante esta situação, e de acordo com o diário desportivo 'O Jogo', os 'Spurs' resolveram priorizar e escolher apenas um dos jogadores como alvo. O eleito será mesmo o lateral direito Pedro Porro, jogador que cativou a atenção do clube inglês nos dois jogos realizados com o Sporting na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Segundo a mesma fonte, a razão para a escolha do espanhol está relacionada com o sistema tático imposto por Antonio Conte; com efeito, o 3-4-3 do treinador italiano acaba por encaixar melhor no estilo de jogo de Porro, há muito familiarizado e confortável com o papel de ala no Sporting.

Assim, Conte procura um reforço urgente para o corredor direito, e vê no internacional espanhol uma opção de qualidade para o lugar.

Para levar Pedro Porro o Tottenham terá de desembolsar 45 milhões de euros, valor da atual cláusula de rescisão do ala espanhol. No caso de Marcus Edwards, jogador formado precisamente no clube londrino, seriam precisos 30 milhões para o levar, já que os 'Spurs' ainda detêm metade do passe do avançado.