O Rio Ave foi até ao Bonfim vencer o Vitória de Setúbal por 1-0, em jogo de abertura da 11.ª jornada da I Liga. O único golo da partida foi apontado por Filipe Augusto, num golo caricato.

O jogo marcou a estreia de Luís Castro no comando técnico dos vila-condenses, depois da saída de Nuno Capucho. Pela frente um Setúbal num bom momento. A equipa de José Couceiro não perdia há sete jogos.

O Rio Ave entrou melhor e podia ter marcado logo aos quatro minutos mas Guedes falhou perto da linha de golo, após passe de Heldon. O golo que decidiu o jogo surgiu aos 19 minutos por Filipe Augusto. O médio marcou um livre para a área, a bola ia ter com Varela mas bateu no maltratado relvado do Bonfim e acabou por mudar de trajetória, traindo assim o guarda-redes sadino. Um regresso feliz do médio que não jogava há vários meses. (VEJA O GOLO)

Até ao intervalo, mais duas oportunidades de golo, uma para cada lado. Guedes continuava ´divorciado` dos golos, como mostrou aos num cabeceamento por cima, quando estava sozinho. Do outro lado foi Thiago Santana a estar perto do golo.

No segundo tempo Guedes, que vinha fazendo uma má exibição, foi expulso com duplo amarelo aos 58 minutos. Nos minutos restantes o Vitória de Setúbal tentou aproveitar a superioridade numérica para chegar ao empate mas não conseguiu. O Rio Ave até poderia ter marcado em contra-ataque mas Gil Dias rematou ao lado, depois de aparecer na cara de Varela.

A vitória permite ao Rio Ave ultrapassar o Vitória de Setúbal na classificação e subir ao 7.º posto, com os mesmos pontos do Chaves, 6.º colocado. O Vitória de Setúbal mantém o 9.º lugar mas pode ser ultrapassado por quatro equipas.