A oficialização da transferência de João Félix para o Atlético de Madrid só deverá acontecer a 1 de julho por uma questão de contabilidade, escreve este domingo a imprensa espanhola.

Segundo a informação veiculada pelos jornais desportivos de Madrid, a oficilização da transferência de João Félix para os 'colchoneros' por 120 milhões de euros está 'atrasada' devido a questões de contabilidade.

Os jornais espanhóis garantem que o acordo entre as partes está fechado, mas que a transferência de João Félix só será oficializada no início do mês de julho de forma a entrar no próximo exercício contabilístico dos 'encarnados'.

Recorde-se que o Benfica já atingiu no presente exercício contabilístico (de 1 de julho de 2018 a 31 de junho de 2019) mais de 123 milhões em vendas de jogadores, e que por isso é mais favorável às contas do clube da Luz que a entrada de 120 milhões de euros por João Félix conte para o próximo exercício contabilístico, uma vez que irá ajudar as manter as regras exigidas pela UEFA no cumprimento do fair play financeiro.