O técnico falava durante a antevisão do encontro com o FC Porto, na terça-feira, para a 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e uma das questões abordadas foi se já estava planear a próxima temporada, uma vez que, com 35 pontos, o Boavista tem praticamente garantido o seu grande objetivo: a permanência.

"Esse é um tema que vai ser debatido o mais rápido possível. Já disse ao presidente para falarmos, porque também quero clarificar o meu futuro e isso vai ser, certamente, um tema para os próximos dias. Termino contrato e o clube quer também, certamente, definir a sua situação", afirmou Daniel Ramos.

Daniel Ramos declarou-se convicto de que, "a curto prazo", a relação entre as duas partes ficará definida. "Está tudo em aberto. Existem vários cenários", adiantou ainda, após ser questionado sobre qual a sua vontade.

"Posso confidenciar que o objetivo inicial [quando foi contactado pelo Boavista para treinar a equipa] era ser um ano e meio e, na altura, disse que era preferível fazermos um contrato só até ao final desta época e depois, se houvesse interesse das duas partes, aí sim, continuarmos, porque achei mais correto assim", salientou.

O técnico acrescentou que "o clube ficou até admirado" com a sua posição. Daniel Ramos foi apresentado em 18 de dezembro de 2019 como o novo treinador do Boavista, em substituição de Lito Vidigal, tendo assinado um contrato válido até ao final da presente temporada.

"Prefiro assim, porque tem de haver o sentimento de que ambos querem continuar. Isso vai estar em discussão, logo veremos. O que quero é, muito provavelmente ainda durante esta semana, resolver a minha situação com o clube, porque quero também ou dar continuidade ou ir para o mercado", reforçou.

O Boavista encontrava-se no nono posto e tinha 18 pontos quando Daniel Ramos assumiu o comando técnico, à 14.ª jornada. Na ronda anterior, a 27.ª, recebeu e venceu o Vitória de Setúbal, ocupando agora o oitavo lugar, com 35 pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.