O treinador do Arouca, Pedro Emanuel, reconheceu hoje a superioridade do Sporting mas garantiu que a sua equipa vai entrar sábado em campo, no seu estádio, para conquistar pontos, na 16.ª jornada da I Liga de futebol.

“Vai ser o Arouca de sempre. Vamos apresentar-nos amanhã [sábado] no nosso registo, humildes e vamos disputar o jogo. Disputamos todos os jogos para conquistar pontos”, disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

O Arouca vem moralizado de duas vitórias consecutivas para o campeonato, o que dá “um alento extraordinário”, mas o técnico “não espera facilidades”.

“O Sporting também está motivado e luta pelos lugares cimeiros. Vamos ter pela frente o melhor ataque da Liga”, avaliou.

Mas não é só o ataque que preocupa Pedro Emanuel, que afirma que o adversário “é um todo e uma equipa competitiva porque em todos os setores sabe o que há de fazer”.

“O Sporting é uma equipa que claramente se quer manter nos lugares cimeiros e vem cá à procura de um bom resultado. Nós reconhecemos a superioridade do adversário, mas queremos conquistar pontos”, avisa Pedro Emanuel.

O treinador garantiu que o Arouca “em casa está cada vez mais forte” e recusou comparações com o jogo de estreia da sua equipa no escalão principal do futebol nacional, em agosto passado.

“Não tem nada a ver. São dois jogos que não se vão poder comparar”, disse sobre a goleada sofrida em Alvalade (5-1) na jornada inaugural do campeonato.

O Arouca, 13.º classificado, com 15 pontos, recebe sábado o Sporting, no segundo lugar, com 34, no Municipal de Arouca, num jogo marcado para as 20h15 e com arbitragem de Cosme Machado (Braga).