O treinador Ricardo Soares afirmou hoje que espera "um excelente jogo de futebol" entre Gil Vicente e Rio Ave, que vão “lutar pelos pontos até ao último segundo”, no sábado, para a 25.ª jornada da I Liga portuguesa.

Após dois triunfos, sobre Vitória de Guimarães (4-2) e Nacional (2-0), bem como uma paragem competitiva que serviu para ‘cimentar' o "processo de jogo", o técnico adiantou que a equipa de Barcelos se desloca a Vila do Conde para "disputar o jogo pelo jogo", antecipando um "duelo muito atrativo", frente a um adversário de "qualidade".

"Respeitamos muito o Rio Ave, mas vamos com o intuito de vencer. Vai ser um excelente jogo de futebol. (...) As duas equipas querem lutar pelos pontos até ao último segundo. É um jogo para [ser decidido nos] 90 minutos ou até nos descontos, discutido ao palmo", disse, na conferência de antevisão à partida, agendada para as 18:00 de sábado.

Ricardo Soares avisou que o Rio Ave, além de ter "muita qualidade individual", "melhorou substancialmente" após a entrada do treinador Miguel Cardoso, sobretudo na "organização defensiva".

"Ficou uma equipa mais coesa na perda de bola. Quer assumir o jogo, mas não corre tantos riscos como anteriormente. É uma equipa mais estável. E tem um conjunto de jogadores que, quando os resultados aparecem, se torna melhor. A qualidade está lá", referiu.

Para o treinador, os ‘galos' devem também estar atentos aos contra-ataques adversários, já que a formação vila-condense beneficia de "jogadores rápidos, com boa tomada de decisão", que podem criar perigo.

Com João Afonso indisponível, fruto do cartão vermelho com que foi punido na receção ao Nacional, o ‘timoneiro' gilista mostrou-se "triste" pelo facto de o médio brasileiro "não poder ajudar" a equipa, mas também confiante na prestação do jogador que o vai substituir, face à "estabilidade" que o plantel vive.

Já a propósito das notícias que dão conta do alegado interesse de Benfica e de Sporting de Braga na contratação de Lucas Mineiro, Ricardo Soares elogiou o "equilíbrio emocional" do médio brasileiro, de 24 anos, tendo dito que um eventual ‘salto' competitivo vai depender do que "ele fizer até ao final do campeonato".

"O Lucas é um jogador importantíssimo para o Gil Vicente, porque põe os interesses da equipa à frente dos dele. Tem uma abrangência de terreno fantástica e evoluído taticamente. É preciso melhorá-lo em um ou outro aspeto para que possa dar o ‘salto', mas é jogador para outra dimensão [face ao Gil Vicente]", comentou.

O Gil Vicente, 12.º classificado da I Liga, com 25 pontos, defronta o Rio Ave, nono, com 27, em jogo da 25.ª jornada, agendado para as 18:00 de sábado, no Estádio do Rio Ave, em Vila do Conde.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.