O treinador do Paços de Ferreira disse hoje querer os seus jogadores "muito concentrados e fortes", para vencer "um Rio Ave de qualidade", no jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga de futebol, na segunda-feira.
João Henriques reconheceu hoje o caráter decisivo do jogo com os vila-condenses, deixando claro que "as finais são para ganhar", ainda que o Paços dependa unicamente de si.
"Teríamos sempre de ganhar, a única coisa que difere é que terminámos a anterior jornada em zona de descida e agora estamos fora dela. Mas já antes dependíamos só de nós. Jogamos em casa, queremos entrar alegres, na medida do possível, e queremos os três pontos. Falta a recompensa em pontos para tudo o que temos feito", disse João Henriques.
O técnico pacense falou de uma "equipa confiante" e que terá de "ser muito forte" frente a um Rio Ave a quem não poupou elogios.
"Tirando os quatro primeiros, o Rio Ave é o primeiro classificado dos outros. Tem feito um excelente campeonato, é uma equipa tremendamente difícil, toda a gente aprecia o futebol que pratica, tem um processo ofensivo muito organizado, colocando sempre muita gente, e, por isso, teremos de ser muito concentrados e fortes e tentar ser mais competentes e eficazes no momento da finalização", sublinhou.
João Henriques falou de um adversário com uma "identidade muito própria", difícil de contrariar, a quem o Paços, "com muita competência e trabalho", vai procurar vencer, independentemente dos resultados apurados na jornada e dos efeitos que os mesmos possam produzir na classificação.
"O Rio Ave vem com a mesma postura, independentemente de ter ou não o quinto lugar assegurado. Acredito na verdade desportiva e vamos ter um jogo com duas equipas à procura dos três pontos", afirmou.
Para este importante jogo no campeonato da permanência, na perspetiva pacense, Henriques desejou uma "ansiedade controlada" e, por isso, "boa" dos seus jogadores, poupados à que resultaria do facto de poderem estar, hoje de tarde, em casa, atentos aos resultados dos adversários.
"Treinámos hoje às 16:00 para evitar essa ansiedade acumulada, procurando abstrair-nos daquilo que seria o natural interesse pelos jogos e resultados. A ansiedade é boa se for controlada e estamos a tentar controlar esse fator", acrescentou.
Sem Mário Felgueiras e Quiñones, por lesão, e Rúben Micael, castigado, João Henriques confirmou o regresso ao ‘onze' de Pedrinho, confiando mesmo que o médio pacense "vai fazer o golo que tanto merece" no jogo de segunda-feira.
O Paços de Ferreira, no aflitivo 16.º lugar, com os mesmos 29 pontos de Vitória de Setúbal e Estoril Praia, ambos em zona de descida, defronta o Rio Ave, quinto classificado, com 47, no Estádio Capital do Móvel, na segunda-feira, a partir das 20:00, em jogo da penúltima jornada da I Liga.
Comentários