Os jogadores Ruca, Afonso e Simão Martins, da equipa satélite do Desportivo de Chaves e naturais de Trás-os-Montes, assinaram contrato profissional, comunicou o clube da I Liga portuguesa de futebol.

Os jogadores irão estar à disposição do técnico Daniel Ramos, mas também da equipa secundária do Desportivo de Chaves, que milita no Campeonato de Portugal, conforme explicou fonte do emblema ‘azul-grená'.

"Desejamos a estes três jovens, em quem depositamos grande esperança num futuro promissor, as maiores felicidades pessoais e profissionais", realçou o clube no seu sítio oficial na Internet.

O lateral esquerdo Simão Martins, de 20 anos, e os médios Ruca, de 21 anos, e Afonso, de 20 anos, são naturais da região de Trás-os-Montes, representaram o clube nos escalões de formação e na temporada passada atuaram na equipa satélite.

Durante a presente pré-temporada a equipa da I Liga assinou também contrato profissional com o avançado Mica Borges, natural de Chaves e que passou a integrar de imediato a equipa principal, e com o médio Faissal.

Até ao momento, o Desportivo de Chaves já contratou sete jogadores para a próxima temporada, nomeadamente Ghazaryan (ex-Marítimo), João Teixeira (ex-Benfica), Marcão (ex-Rio Ave), Luís Martins (ex-Marítimo), Filipe Brigues (ex-União de Leiria), David Moura (ex-Vilafranquense) e Avto (ex-Académico de Viseu).