O Tribunal Arbitral do Desporto de Lausanne deu razão ao Benfica na sequência da ação apresentada pelo Rea Madrid contra o emblema da Luz na sequência da transferência de Ezequiel Garay para o Zenit de São Petersburgo em 2014.

De acordo com informações veiculadas pela imprensa espanhola, o Tribunal Arbitral do Desporto de Lausanne já notificou ambos os clubes sobre a sua decisão.

Recorde-se que o Real Madrid apresentou uma queixa contra o Benfica no Tribunal Arbitral do Desporto por causa da transferência de Garay para o Zenit. O caso reporta a 2014, quando os encarnados venderam o passe do central argentino ao clube russo, então treinado por André Villas-Boas, por seis milhões de euros. Como os merengues eram detentores de metade do passe receberam três milhões de euros.

No entanto, a polémica voltou à ribalta porque o presidente do Real Madrid levantou dúvidas quanto ao valor declarado pelo Benfica, pois terá tido conhecimento de que alguns clubes estavam dispostos a pagar mais do que os seis milhões de euros.