O treinador do Marítimo, Ivo Vieira, garantiu hoje que a equipa está apenas focada em vencer o Estoril-Praia no sábado, jogo a contar para a 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O triunfo na terça-feira diante do FC Porto, por 3-1, no Estádio do Dragão, para a segunda jornada do grupo A da Taça da Liga já faz parte do passado para o técnico insular.

"Temos que valorizar o que fizemos, mas perceber que foi um jogo que está para trás e o nosso foco é unicamente o jogo com o Estoril, que é para o campeonato, uma competição diferente, e que nós queremos amealhar os três pontos", vincou Ivo Vieira, que acrescentou que não se ganham jogos "à sombra do que foi feito".

Com apenas mais um ponto que a formação ‘canarinha’, a expetativa é de um adversário que vai "disputar o resultado", com o alerta para a maneira de jogar da equipa de Fabiano Soares.

"O Estoril é uma equipa difícil, coloca muitos jogadores na zona ofensiva e joga de uma forma descomprimida", comentou, apelando à concentração dos jogadores.

Num mês de janeiro ‘infernal’, com sete jogos, cinco dos quais em casa, o treinador ‘verde-rubro’ quer aproveitar a "força" da massa associativa para conseguir os "melhores resultados possíveis" e subir alguns lugares na tabela classificativa.

Ivo Vieira confirmou ainda a indisponibilidade de Patrick para a partida de sábado, devido a uma lesão muscular. Já Rúben Ferreira e Salin, que têm trabalhado de forma condicionada, em gestão de esforço, deverão estar aptos.

O Marítimo, décimo classificado, com 17 pontos, recebe o Estoril-Praia, 11.º, com 16, pelas 16:00 de sábado, num encontro com arbitragem de Cosme Machado, da Associação de Futebol de Braga.