O Sporting continua a preparar a nova época e um dos negócios em perspetiva pode passar pela venda de Jovane Cabral e pela contratação, para colmatar essa saída, de Markus Edwards.

Segundo avança, esta quinta-feira, o jornal 'Record', a direção do clube de Alvalade estará, neste momento, a negociar a venda de Jovane Cabral com vários clubes, entre eles o Watford e emblemas da Serie A, pretendendo encaixar, com esta transferência, um valor na ordem dos 20 milhões de euros. Essa potencial venda, acrescenta aquela publicação, poderão então depois abrir portas à contratação de Marcus Edwards ao Vitória de Guimarães.

Ainda de acordo com o 'Record', Edwards, internacional sub-21 inglês, é mesmo a prioridade de Rúben Amorim caso Jovane saia e terão existido até já alguns contactos exploratórios por parte do diretor desportivo leonino, Hugo Viana, com vista à concretização desse negócio.

Marcus Edwards, de 22 anos, tem contrato com o V.Guimarães até junho de 2024 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Depois de uma primeira grande épcoa ao serviço dos vimaranenses, em 2019/20, estes chegaram a afirmar que não negociariam o jogador por menos do que 20 milhões de euros. Porém, depois de uma temporada de 2020/21 menos conseguida, em que se ficou pelos três golos em 36 jogos, depois dos nove marcados na época anterior, as exigências deverão ser, agora, mais reduzidas, conclui o 'Record'.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.