Francisco Conceição foi sem dúvida o principal destaque na segunda metade da temporada no FC Porto. A evolução do jovem extremo levou-o, primeiro à estreia na seleção nacional, e agora ao Campeonato da Europa com a equipa da quinas, tendo já mostrado que não pretende apenas ir à Alemanha de visita.

O jogador do FC Porto está a marcar o seu lugar na equipa das quinas e poderá ter no Europeu o palco ideal para mostrar todo o seu talento e, quem sabe, rumar a um grande clube europeu.

E aparentemente interessados não lhe faltam. De acordo com a imprensa desportiva nacional, clube como o Bayern Munique, Borussia Dortmund, Leipzig, Chelsea ou Atlético de Madrid têm o portista referenciado, tendo já havido mesmo abordagens por parte de alguns destes emblemas, que pretendem garantir a contratação do internacional português o quanto antes.

Tal urgência está certamente relacionada com o facto de Francisco Conceição ter nesta altura uma cláusula de rescisão cifrada nos 30 milhões de euros, valor que estará em vigor somente até final do Campeonato da Europa, passando posteriormente para 45.

Para além de se poder mostrar no europeu, Francisco Conceição tem ainda a seu favor o facto de beneficiar de 20% de uma futura venda por parte dos azuis e brancos, o que, no caso de algum clube bater os 30 milhões de euros, permite ao jogador arrecadar para si seis milhões.

Estes fatores, juntamente com a delicada situação em torno da mudança de equipa técnica nos azuis e brancos poderá levar mesmo o jogador a deixar o Dragão durante o mercado.