Na cidade dos estudantes vive uma equipa orientada por Jorge Costa que transpira confiança por estes dias. O terceiro lugar que ocupa na tabela, ao cabo de oito jornadas, tem surpreendido muito boa gente.

Depois de uma vitória no estádio da Luz, perante o Benfica, à primeira jornada, a Académica quer agora voltar a vencer um grande, neste caso o líder invicto, FC Porto.

As estatísticas indicam que os “estudantes” não vencem o FC Porto, em Coimbra, há cerca de 40 anos. Apesar desse facto, o guarda-redes, Peiser, em conferência de imprensa de antevisão do jogo, referiu que desta vez pode ser diferente: “É importante ter um espírito vencedor. Porque não? Tudo é possível. Nós jogamos na mesma liga e podemos ganhar”.

Quando questionado sobre como iria travar Hulk, avançado do FC Porto em grande momento de forma, o guardião francês relembra que para além do brasileiro, é necessário que a Académica se preocupe também com os outros jogadores do FC Porto, pois todos têm qualidade: “Ele vai fazer o seu papel e eu vou fazer o meu. Eu não me importo só com o Hulk. Toda a equipa do FC Porto é constituída por bons jogadores”.

A Académica é o segundo melhor ataque da prova, com 15 golos marcados, mas é também das formações que mais golos sofre (10). Peiser relativiza esse dado: “Claro que sofremos golos, mas isso também se deve ao facto de sermos uma equipa muito ofensiva. É mais fácil defender e corrigirmos os erros cometidos neste sector, do que aprender a fazer golos”.

Neste encontro, o treinador, André Villas-Boas irá reencontrar a sua antiga equipa. O guarda-redes refere que esse aspecto poderá ajudar o técnico portista a preparar este jogo, mas também lembra que ele não conhece todos os jogadores do actual plantel.

Peiser tem 31 anos, chegou à Académica esta temporada, proveniente da Naval 1º de Maio e tem-se assumido como titular indiscutível da equipa de Jorge Costa.

O jogo Académica – FC Porto, relativo à 9ª jornada da primeira Liga de futebol, está marcado para este sábado, a partir das 21h15.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.