Jorge Jesus garante que o Benfica vai tentar ajudar Seferovic a ser o melhor marcador da I Liga 2020/21. Na antevisão do jogo com o Vitória de Guimarães, o técnico das Águias falou da pré-época e do mês de agosto que pode ser terrível para o Benfica.

Benfica pode fazer nove jogos em agosto: "Claro que me preocupa, a maior preocupação é que podia estar fora disto, a jogar diretamente na Champions. Mas não tanto como no ano passado. Este ano não vou trabalhar cinco semanas antes, não vou trabalhar com jogadores que nunca tinham trabalhado comigo… Tudo é mais fácil, tudo é diferente, para melhor."

Ajudar Seferovic a ser o melhor marcador: "De Seferovic não vou abdicar certamente, se tudo correr normalmente ele vai jogar. Os objetivos coletivos são mais importantes que os individuais, mas podendo conciliar o objetivo da vitória e ajudar o Seferovic a tornar-se o melhor marcador deste campeonato, iremos fazê-lo. Ele está na disputa com outro grande jogador deste campeonato, o Pedro Gonçalves – começa com uma vantagem, porque quando começar o jogo do Sporting já sabe se o Seferovic marcou ou não. Um dos princípios que nos norteia neste jogo é poder ajudar o Seferovic."

Jogo com o Vitória de Guimarães: "Temos a responsabilidade de jogar sempre para ganhar e tentar fazer espetáculo. Se tenho algumas dúvidas em função da final da Taça? Sim, mas esse não é o foco. O foco é arranjar a melhor equipa para a vitória."

Onze para Guimarães: "As minhas decisões e opções são em função da responsabilidade dos jogos que o Benfica disputa, independentemente dos objetivos. O Benfica joga sempre para ganhar e para fazer espetáculo quando pode. Tomei decisões também em função da final de domingo, mas não foi esse o foco."

Melhoria do Benfica na parte final da época "O mais importante para o crescimento da equipa foi termos mais tempo para trabalhar. Pude trabalhar com uma equipa que deixou de estar doente [COVID-19], com uma equipa com intensidades altas e passar melhor as ideias em função daquilo que queríamos. Com tempo para treinar as coisas tornaram-se mais fáceis, e a nível individual alguns jogadores começaram a render mais. Somos a equipa que mais pontos fez na segunda volta."

O Vitória de Guimarães-Benfica, da 34.ª e última jornada da I Liga de Futebol, está agendado para às 20h00 desta quarta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.