O Vizela e o Desportivo de Chaves empataram hoje 0-0, em jogo da 20.ª jornada da I Liga de futebol.

No final do encontro, Manuel Tulipa, treinador do Vizela, fez a seguinte análise ao jogo.

"Tínhamos algumas prioridades para este jogo e não foram aplicadas, por mérito do adversário, porque a nossa primeira parte não foi boa. Pensava ganhar, mas, da forma como o jogo decorreu, o resultado ajusta-se ao que se passou. Cada uma das equipas se superiorizou em cada uma das partes.

[Na primeira parte] deixámos que jogadores vitais, de grande importância no Desportivo de Chaves, tivessem espaço para encontrar os jogadores mais adiantados. Se não apertássemos o portador da bola logo numa fase inicial e as linhas de pressão não andassem juntas, iríamos ter dificuldades. Foi o que aconteceu. Houve mérito do adversário e demérito nosso.

Percebemos que não fizemos isso bem e corrigimos. Os ajustes posicionais [na segunda parte] levaram a que a nossa equipa melhorasse e ganhasse uma energia diferente. Acabámos por cima um jogo que teve demasiadas faltas [30] para o jogo que foi", disse o técnico do Vizela.

Com este empate, o Vizela, que somou o segundo jogo consecutivo sem vencer, ocupa, para já, o 10.º lugar, com 25 pontos, os mesmos do Boavista, nono, enquanto os flavienses, que vinham de uma vitória na receção ao Marítimo, ocupam o oitavo posto, agora com 26 pontos.

Veja o resumo do jogo