O futebolista nigeriano Uchebo vai voltar a trabalhar já na segunda-feira com o plantel principal do Boavista para "ser observado" pelo técnico Erwin Sanchez, o que acontece mais de um mês e meio depois de ter sido afastado.
A informação foi este domingo adiantada à agência Lusa pelo presidente da SAD boavisteira, Álvaro Braga Júnior, um dia depois de o Boavista ter perdido em casa com o Moreirense, por 3-0 e caído para o 17.º lugar da I Liga portuguesa de futebol, estando agora na zona de despromoção.
Uchebo, Diego Lima, Leozinho e Pouga foram afastados do plantel principal em 16 de novembro, ainda Petit era o treinador principal, e passaram a ter "um treino diversificado".
A SAD 'axadrezada' explicou então que a medida foi acordada com a equipa técnica, "segundo parecer desta, por haver necessidade de diminuir o plantel" sénior.
Braga Júnior afirmou à Lusa que os afastamentos dos quatro jogadores não foram motivados por questões salariais, nem por questões disciplinares.
Com Sanchez, Diego Lima já foi reintegrado e agora é a vez de Uchebo tentar convencer o novo técnico de que pode ser uma opção válida, numa altura em que o Boavista está em apuros.
Sobre Leozinho e Pouga, o dirigente afirmou haver conversações com ambos e os respetivos empresários para "encontrar uma solução para eles".
Álvaro Braga Júnior disse ainda à Lusa que "é provável que haja algumas entradas e saídas no mercado de janeiro", que oficialmente abre hoje, e acrescentou que o Boavista tem "um treinador novo, que tem conceitos novos e quer jogadores novos".
"Estamos atentos ao mercado", reforçou dirigente 'axadrezado', avançando estarem identificados os setores e os lugares carenciados no plantel
No final do jogo com o Moreirense, alguns adeptos esperaram pelos jogadores e manifestaram-lhes o seu descontentamento, acusando-os de pouco empenho.
"Reconheço que estamos numa situação complicada tanto quanto indesejável", afirmou Álvaro Braga Júnior, realçando que "o apoio dos associados e da claque" vai ser essencial para vencer as dificuldades.
O presidente da SAD do Boavista disse compreender a insatisfação dos adeptos boavisteiros face aos resultados (a última vitória para o campeonato foi em agosto passado) e ao lugar que a equipa ocupa na tabela classificativa.
"Percebo o desencanto deles, mas sei também que são eles que nos vão ajudar a sair desta situação", reforçou, acrescentando: "A qualidade do plantel é superior ao lugar que temos na classificação, mas, mais do que eu dizer, os jogadores têm que acreditar nas qualidades deles".
Álvaro Braga Júnior disse por outro lado, que a SAD será reforçada com "dois quadros, que serão anunciados atempadamente, um mais ligado ao futebol e o outro com a área administrativa e financeira".
"A passagem pelo Campeonato Nacional de Seniores (terceira categoria do futebol português) trouxe-nos algumas fragilidades. Estamos a tentar repor aquilo que o Boavista já teve", salientou.
Comentários