Muito desejado por Rúben Amorim, Manuel Ugarte deverá mesmo ser o terceiro reforço do Sporting para 2021/22. Porém, o dia da oficialização da contratação é uma incógnita.
De acordo com informações avançadas pela edição deste sábado do jornal 'A Bola', tal só deverá acontecer no final da próxima semana, uma vez que só quinta-feira o médio uruguaio terminará o período de isolamento a que está sujeito em virtude do teste positivo à COVID-19. Só nesse dia, acrescenta aquela publicação, Ugarte será submetido a novo teste e, caso este dê negativo receberá, o jogador receberá então luz verde para poder cumprir os tradicionais testes médicos e assinar pelo clube de Alvalade.
O entendimento entre o Sporting e o Famalicão, atual clube do jogador, está praticamente alcançado, pagando os leões cerca de 6 milhões de euros por 50 por cento do passe do centrocampista. Quanto a Ugarte, assinará um contrato válido para as próximas cinco temporadas com os atuais campeões nacionais.
Ugarte chegou ao Famalicão a meio da temporada passada e um golo em 20 jogos naquela que foi a melhor fase da temporada dos famalicenses foi suficiente para convencer o Sporting. Rúben Amorim deixou já mesmo elogios ao jogador, após o último jogo de preparação do Sporting no Algarve, frente ao Angers. "É um excelente jogador", disse então o técnico leonino.
Comentários