O treinador da Académica, Ulisses Morais, desvalorizou esta quarta-feira que o jogo de sexta-feira com o Vitória de Setúbal, da 27.ª jornada da Liga portuguesa de futebol seja de uma importância extrema para as contas finais.

«Quero que os meus jogadores se concentrem no trabalho que têm de executar durante o jogo. Só depois veremos o que alcançámos. Quanto a contas, elas fazem-se apenas no fim do campeonato. A preparação deste jogo não difere dos anteriores e o grau de dificuldade é igual a tantos outros», afirmou o técnico, em antevisão da partida.

A Académica, 12.ª classificada, ainda não alcançou a manutenção e viu reduzida a vantagem para quatro pontos sobre a Naval 1.º de Maio, 15.ª penúltima classificada e primeira equipa abaixo da linha de despromoção, vinda de uma vitória no domingo sobre o Benfica, que alinhou com uma equipa sem uma grande parte dos titulares.

O Vitória de Setúbal (14.º) criticou o Benfica, mas Ulisses Morais não quis tecer qualquer comentário, reforçando a ideia de que está apenas centrado na sua tarefa prioritária, deixando essas “guerras” para outros agentes desportivos.

Quanto ao próximo adversário, o técnico considerou que o Setúbal deve ser valorizado pelo trabalho ao longo do campeonato e não apenas pela goleada imposta no domingo à União de Leiria, por 4-1.

«O último registo é positivo, motivador, mas não nos preocupa mais ou menos. Temos é de reconhecer o quanto vale o Vitória individual e colectivamente», salientou.

O técnico dos ‘estudantes’ espera um estádio bem preenchido na próxima sexta-feira, com o público da casa, na senda dos últimos jogos, nomeadamente frente ao Vitória de Guimarães, nas meias-finais da Taça de Portugal, e ao Portimonense, para a Liga.

Em princípio, o treinador já poderá contar com os recuperados Nuno Coelho e Hélder Cabral, admitindo também poder utilizar o avançado Diogo Ribeiro até ao final desta época. Amoreirinha, Adrien, Orlando, Diogo Gomes e Éder estão lesionados.

O jogo está marcado para as 20h15 de sexta-feira, no Estádio Cidade de Coimbra, e será arbitrado por Jorge Sousa, do Porto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.