“Estamo-nos a preparar de forma a não sermos surpreendidos pelo Sporting, pois, nos momentos adversos, estas equipas revoltam-se e dão uma ‘sapatada’ no jogo seguinte, procurando sacudir o adversário”, afirmou Ulisses Morais, na antevisão da recepção aos “leões”.

O técnico da formação nortenha disse também querer “um Paços organizado e equilibrado no jogo”, visando dar continuidade ao trabalho desenvolvido e aos resultados conseguidos, mas sem nunca deixar de reconhecer qualidades ao adversário.

Ulisses advertiu: “Estamos à espera de um Sporting forte e revoltado, que nos vai trazer dificuldades acrescidas, uma equipa que, pela sua dimensão, será sempre superior ao Paços. Mas, no jogo não queremos ser inferiores”.

O Paços de Ferreira venceu os dois últimos jogos da Liga (em casa com a Académica e em Guimarães), com o “factor importante” de ter conseguido dar a volta aos resultados, e vai receber uma equipa que perdeu os últimos quatro desafios, sendo que no mais recente, na derrota em casa com o Benfica por 4-1 (Taça da Liga), João Pereira foi expulso, tal como Tiago, e não joga na Mata Real.

“Não sabemos como vamos encontrar a equipa (do Sporting), e, por isso, focamo-nos mais naquilo que poderemos fazer”, insistiu Ulisses Morais, confirmando já ter sido abordado pela direcção para renovar contrato.

O guarda-redes Coelho, que se estreou em Guimarães com uma exibição positiva, fez uma contractura muscular nos gémeos da perna direita, confirmada em exame realizado terça-feira, mas treinou hoje sem queixas e deverá ser opção frente ao Sporting.
Por seu lado, Baiano cumpriu castigo no último jogo e também volta a estar disponível, assim como Berlim, reforço camaronês cujo certificado internacional já deu entrada na Liga.

No sentido inverso, Paulo Sousa e Leal já treinam com bola, mas ainda não têm ritmo competitivo.
O Paços de Ferreira, 10.º colocado da Liga, com 22 pontos, recebe o Sporting, quarta, com 27, sexta-feira, pelas 20:15, em encontro da 19.ª jornada da Liga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.