O treinador da Académica apelou esta quarta-feira ao apoio da «família academista» para quebrar um jejum de quatro meses de vitórias em casa, na recepção à União de Leiria, em jogo da 22.ª jornada da Liga de futebol.

«Os adeptos foram importantes em Guimarães, no apoio e também na solidariedade que tiveram nos momentos mais difíceis. Para este jogo, quero juntar a família academista em volta dos jogadores. Se o apoio e o incentivo existirem em torno da equipa, o rendimento dos jogadores será maior», disse Ulisses Morais, na antevisão da partida de sexta-feira com os leirienses.

Questionado sobre o valor do adversário, Ulisses salientou que a União de Leiria tem um «plantel forte», apesar de vir de uma sequência de derrotas.

Já quanto à equipa que irá apresentar, o novo técnico dos "estudantes" reiterou que a base que apresentou em Guimarães lhe oferece garantias, embora tenha que proceder a algumas alterações (Pedro Costa está lesionado), justificando que se perfilam mais soluções no banco.

Do treino de hoje, destaque para o regresso do médio Amaury Bischoff, enquanto Amoreirinha, Orlando e Pedro Costa continuam de fora, entregues ao departamento médico da "Briosa".

A Académica, 12.ª classificada com 23 pontos, recebe pelas 20h15 de sexta-feira a União de Leiria, oitava com 28, no Estádio Cidade de Coimbra, em encontro que será dirigido por Bruno Esteves, de Setúbal.