O novo treinador da Académica, Ulisses Morais, definiu hoje como objectivo imediato a conquista de pontos na próxima sexta-feira, em Guimarães, no jogo inaugural da 21.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

«O próximo desafio é imediato e estamos já a preparar o jogo com o Guimarães a fim de trazermos pontos de lá. Se for a vitória, tanto melhor, independentemente do grau de dificuldade do encontro», começou por afirmar o técnico, na conferência de imprensa de apresentação à comunicação social.

O novo treinador dos "estudantes" disse ainda que vai trabalhar com vista «à tranquilidade e à rentabilidade da equipa».

A prioridade passa por «manter a Académica na Liga portuguesa de futebol» e depois tentar «atingir a final da Taça de Portugal de futebol», vencendo o Vitória de Guimarães no jogo da segunda mão em casa.

Ulisses Morais revelou ainda que a sua decisão para vir para Coimbra, onde veio ocupa o cargo deixado vago pelo afastamento de José Guilherme, «foi rápida».

Apesar de ter apenas ministrado o treino da manhã, Ulisses Morais reconheceu, tal como o presidente, José Eduardo Simões, que a Académica tem jogadores de qualidade, «um grupo composto de excelentes profissionais», com vontade de trabalhar, ao qual irá juntar o seu «toque pessoal» para mudar algo.

«Há muita coisa que vou manter, mas arrisco nesta equipa milhões. Aos adeptos de todo o mundo apenas prometo empenho e dedicação, mas também peço o apoio de todos», concluiu o técnico.

Da equipa técnica anterior, apenas se mantém Virgílio Fernandes como adjunto. O grupo de trabalho conta ainda com Neca Gomes como treinador de guarda-redes, Marco Leite como preparador físico e Rui Rodrigues também como adjunto.