"As duas equipas partiram com o mesmo objectivo, encontram-se com os mesmos pontos e por razões diferentes trocaram de equipas técnicas. Há algumas coincidências e semelhanças", disse Ulisses Morais.

O técnico da formação nortenha destacou em seguida as características do próximo adversário do Paços de Ferreira na Liga: "Noventa ou 100 por cento do lote de jogadores da Académica transita do ano passado ou de anos anteriores. Tem uma boa organização defensiva e explora bem o ataque rápido e contra-ataque".

Ulisses Morais falou ainda de uma "equipa muito organizada" e que, com o cunho do seu actual treinador, "cria imensas dificuldades aos adversários", mas garantiu: "Isso não limitará a ambição do Paços de Ferreira, nem tão pouco a sua obrigação".

"Teremos de ser tão ou mais competentes que o adversário, tirando partido do facto de jogarmos em casa e da massa adepta, que será importante", sublinhou, confessando-se "satisfeito" com a capacidade de adaptação e "espírito humildade" dos novos reforços.

Ulisses foi claro: "O Pizzi, o Bruno e o Candeias trazem explosão, dinamismo, alguma loucura, se quiser, ao último terço do terreno, compensando as saídas e acrescentando características aos que ficaram, enquanto o André [Leão] e o Livramento vieram compensar a saída do Pedrinha e a longa ausência do Paulo Sousa".

Candeias, emprestado pelo FC Porto, após experiência pouco feliz no Recreativo de Huelva (II Liga espanhola), foi o último reforço a chegar à Mata Real e o único ainda indisponível para o técnico pacense, que volta a não poder contar com os lesionados Paulo Sousa e Leal, numa lista de indisponíveis alargado a Danielson, castigado e a contas com um problema muscular.

Ulisses Morais disse ainda "desconhecer de todo" a situação de William, de quem se diz poder ter uma proposta para regressar ao Brasil, e admitiu o eventual empréstimo de Leandrinho, pouco utilizado na equipa, no dia em que o camaronês Berlim, um avançado de 23 anos e antigo colega do português Manuel Fernandes, no Portsmouth, de Inglaterra, treinou com a equipa.

O Paços de Ferreira é 10.º classificado e tem 16 pontos, os mesmos da Académica, no 11.º lugar, equipa que vai receber no domingo, na Mata Real, pelas 18:00, num jogo que será arbitrado por Bruno Esteves, de Setúbal.