“Apesar de ser o último jogo do campeonato, vamos manter a atitude competitiva e lutar pelos três pontos”, disse Ulisses Morais, insistindo na “vontade de vencer”.

O técnico da formação nortenha justificou esta ideia com o objectivo de subir na tabela classificativa, apesar de reconhecer dificuldades no adversário.

“O Olhanense vai apresentar-se relaxado, após ter garantido a permanência na Liga, e essa forma descontraída pode provocar-nos mais dificuldades”, sublinhou.

Sobre o seu futuro, confirmada a candidatura à presidência do clube de Carlos Barbosa, um dos actuais vice-presidentes para o futebol, e a não ida às urnas do antigo presidente Hernâni Silva, o técnico nada revelou.

O médio Paulo Sousa e o guarda-redes Coelho, lesionados, são os jogadores indisponíveis para a recepção ao Olhanense, numa lista extensiva a Ricardo, castigado, após ter sido expulso por acumulação de cartões amarelos no jogo frente ao Sporting de Braga.

As duas equipas nunca se defrontaram na Mata Real para a Liga, mas já o fizeram por duas vezes noutras competições (Taça de Portugal e Liga de Honra), com clara vantagem dos pacenses, 100 por cento vitoriosos.

O Paços de Ferreira, no 10.º lugar, com 34 pontos, recebe o Olhanense, 13.º, com 28, pelas 16:00 de domingo, num jogo com arbitragem de Paulo Costa, do Porto.