Este sábado, o Boavista - Sporting terá um significado especial para o guarda-redes Rui Patrício que somará o seu 339.º com a camisola da equipa principal do Sporting, entrando automaticamente para o top ten dos mais utilizados no clube.

O guarda-redes mostra-se consciente da importância de tamanha longevidade em Alvalade, e diz-se orgulhoso de igualar Vasques no número de jogos.

“É um enorme orgulho fazer parte do lote dos 10 jogadores com mais jogos. Penso que se deve não só ao trabalho que faço todos os dias, desde que estou no Sporting, como a aposta que o clube fez e continua a fazer em mim. Estar entre nomes tão importantes na história do Sporting é mais que motivo de orgulho, é uma honra”, explicou, numa entrevista ao jornal A Bola.

Mas a carreira de um jogador não se faz apenas de jogos, mas sim de títulos e o guardião não esconde a vontade de conquistar mais e mais.

“O meu objetivo é juntar mais títulos à minha história. Esse é um dos objetivos de qualquer jogador. Ganhar títulos faz parte da nossa carreira e claro que espero ainda conquistar muitos títulos ao serviço do Sporting”, atirou.

Hilário com 471 jogos em 15 épocas é o jogador com mais jogos no clube de Alvalade. O top três é concluído com Vítor Damas (444 jogos) e Manuel Fernandes (433 jogos).