Há 70 anos que não se via um Sporting assim. Para encontrar uma liderança leonina na I Liga, com quatro pontos de avançado à sétima jornada, é preciso recuar ao século passado.

De acordo com dados do 'Playmakerstats', na época 1950/51, o Sporting liderava o principal campeonato português de futebol, com mais quatro pontos que o segundo, após a 7.ª jornada. Um feito que os 'leões' voltaram a repetir em 1965/66.

De recordar ainda que nas anteriores ocasiões em que liderava com quatro pontos de vantagem após a sétima jornada, o Sporting acabou por ser campeão.

Nestas primeiras sete rondas da I Liga 2020/21, os 'leões' são a única equipa invencível: empataram em casa com o FC Porto e venceram os outros seis jogos, quatro deles fora de casa.

Estes 19 pontos em 21 possíveis são o melhor registo desde 2017/2018. O Sporting tem o melhor ataque (19 golos, melhor registo de 2013/14), a melhor defesa (quatro golos sofridos, algo que não se via desde 2013/14).

Os leões não eram líderes da I Liga após a sétima ronda desde 1994/95, diz-nos os dados do 'Playmakerstats'.

O Sporting goleou, no sábado, na visita ao Vitória de Guimarães, por 4-0, em jogo da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, com um ‘bis’ de Pedro Gonçalves, reforçando a liderança no campeonato. Os ‘leões’ adiantaram-se no marcador aos 11 minutos, com um golo de Nuno Santos, e ampliaram a vantagem aos 43 e 55, com dois golos de Pedro Gonçalves, que é o melhor marcador do campeonato com sete golos apontados, e aos 74, por Jovane Cabral.

Com esta vitória, a quarta consecutiva, o Sporting lidera o campeonato com 19 pontos, mais quatro do que o Benfica, enquanto o Vitória de Guimarães está em quinto, com 10 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.