Os minhotos terminam esta primeira volta da I Liga em primeiro lugar, ao fim de quinze jornadas, e pelo que se viu, uma vez mais, esta noite, em Braga, a formação arsenalista demonstra que está na corrida de igual para igual com os grandes nomes do futebol português nesta edição do campeonato português.

A equipa comandada por Domingos Paciência foi, quase sempre, superior ao Nacional da Madeira durante os noventa minutos de jogo. Mais na segunda do que na primeira.

O Braga entrou na partida com a força que lhes é reconhecida nesta primeira volta. Logo aos dois minutos adiantaram-se no marcador com um golo de Vandinho, após cruzamento da esquerda, de bola parada, do “regressado” Hugo Viana. Sem hipótese para Bracalli.

O segundo golo só apareceu na segunda parte, aos 54 minutos, e desta vez foi o defesa André Leone o autor do segundo golo dos minhotos. Filipe Oliveira cruzou já em desequilíbrio da direita para o coração da área, e no meio da confusão defensiva, André Leone arranjou um espaço para cabecear, como quem diz encostar, a bola para dentro da baliza do Nacional.

Assistiu-se, acima de tudo, a um encontro feito de bons momentos de futebol, demonstrando que ambas equipas procuraram sempre o golo. Com um Braga muito seguro no meio-campo e um Nacional perigoso nos contra-ataques.

Destaque ainda para a excelente exibição de Mossoró e o regresso de Hugo Viana. Numa partida onde o médio português esteve muito participativo, nos cruzamentos e nos potentes remates, um dos quais embateu contra o poste de Bracalli.

Os “guerreiros do Minho” acabam a primeira volta com 36 pontos, deixando para trás os “três grandes”.