O União da Madeira, equipa da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje que irá apresentar um protesto na Liga Portuguesa de Futebol Profissional pela ausência do guarda-redes André Moreira no jogo com o Sporting de Braga.

O clube madeirense denota a sua insatisfação pela intransigência por parte da Federação Portuguesa de Futebol, motivada pela não autorização de apresentação na terça-feira do guarda-redes André Moreira na seleção lusa de sub-21.

André Moreira foi convocado pelo selecionar português de sub-21, Rui Jorge, para os compromissos com Albânia e Israel, integrados na qualificação para o Europeu que irá decorrer no próximo ano, na Polónia.

Contudo, face aos regulamentos, terá de se apresentar segunda-feira, ficando, assim, fora das opções de Luís Norton de Matos para o jogo com o Sporting de Braga.

O União da Madeira lembra ainda que Shehu, que foi convocado para a seleção principal da Nigéria, para o jogo com a Suazilândia, ter sido autorizado por parte da federação daquele país a apresentar-se mais tarde.

O encontro entre o União da Madeira e o Sporting de Braga, da 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, realiza-se segunda-feira, às 21:00, no Estádio da Madeira.