O defesa central brasileiro Pedro Henrique e o médio internacional sub-21 português Tozé são os mais recentes reforços do Vitória de Guimarães, anunciou hoje o clube da I Liga de futebol.

Tozé, de 22 anos, formado no FC Porto e que esteve emprestado ao Estoril na época passada, chega a título definitivo ao clube minhoto, e frisou "a história e o projeto atual do Vitória" como fatores decisivos para a sua escolha.

"Qualquer jogador fica feliz por assinar este contrato. Foram estas algumas das razões que me levaram a vir para cá. Além disso, conheço os adeptos vitorianos e estou ansioso para sentir o apoio e a exigência deles", afirmou o jogador, citado pelo sítio oficial do clube na internet.

O outro reforço é o defesa central Pedro Henrique, também de 22 anos, ex-Cianorte, da segunda divisão do campeonato paranaense.

Em declarações ao sítio vitoriano definiu-se como um "jogador com bom desarme, velocidade e técnica".

"Procurei informar-me sobre o Vitória e rapidamente percebi que era um dos maiores clubes do país. No ano passado, o grupo conseguiu uma boa classificação e sei que procuram fazer sempre mais e melhor até porque também já me informaram que os adeptos exigem sempre o máximo da equipa. Sei que existe muita pressão, mas só assim é que um jogador se sente realmente jogador. Gosto de sentir essa pressão e espero conseguir corresponder", disse.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.