
O defesa central brasileiro Pedro Henrique e o médio internacional sub-21 português Tozé são os mais recentes reforços do Vitória de Guimarães, anunciou hoje o clube da I Liga de futebol.
Tozé, de 22 anos, formado no FC Porto e que esteve emprestado ao Estoril na época passada, chega a título definitivo ao clube minhoto, e frisou "a história e o projeto atual do Vitória" como fatores decisivos para a sua escolha.
"Qualquer jogador fica feliz por assinar este contrato. Foram estas algumas das razões que me levaram a vir para cá. Além disso, conheço os adeptos vitorianos e estou ansioso para sentir o apoio e a exigência deles", afirmou o jogador, citado pelo sítio oficial do clube na internet.
O outro reforço é o defesa central Pedro Henrique, também de 22 anos, ex-Cianorte, da segunda divisão do campeonato paranaense.
Em declarações ao sítio vitoriano definiu-se como um "jogador com bom desarme, velocidade e técnica".
"Procurei informar-me sobre o Vitória e rapidamente percebi que era um dos maiores clubes do país. No ano passado, o grupo conseguiu uma boa classificação e sei que procuram fazer sempre mais e melhor até porque também já me informaram que os adeptos exigem sempre o máximo da equipa. Sei que existe muita pressão, mas só assim é que um jogador se sente realmente jogador. Gosto de sentir essa pressão e espero conseguir corresponder", disse.
Pergunta do Dia
Neste artigo
Em destaque
-
FC Porto Campeão 2021-22
-
Reportagens SAPO Desporto
Acompanhe a equipa do SAPO Desporto com as reportagens sobre os temas da sustentabilidade, (Re)inserção, duelos eternos e as conversas mais longas em Slow Talk. -
Todos os Especiais do SAPO Desporto
Veja aqui todos os especiais preparados pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários