O Vitória de Guimarães rescindiu o contrato com o médio Rafa Pereira, que jogou pela equipa B vitoriana após contratado ao FC Porto por quatro milhões de euros, anunciou hoje o emblema da I Liga portuguesa de futebol.

“A Vitória Sport Clube – Futebol SAD informa que acertou a rescisão com o jogador Rafa Pereira. A ligação entre ambas as partes chega ao fim após ano e meio, com o médio a ter representado, neste período, a equipa B. Na presente temporada, Rafa Pereira disputou dois duelos na Liga 3”, lê-se no comunicado emitido pelos vimaranenses.

O Vitória oficializou a contratação do médio de 21 anos em julho de 2021, num negócio que, segundo o relatório e contas dos vimaranenses para a época 2020/21, custou quatro milhões de euros.

No mesmo período, o clube minhoto contratou aos ‘dragões’ Francisco Ribeiro, médio que, segundo esse mesmo relatório e contas, custou 11 milhões de euros, enquanto os ‘azuis e brancos’ contrataram os defesas Romain Correia e João Mendes, que alinhavam na equipa B vitoriana.

Na primeira época ao serviço do clube de Guimarães, a de 2021/22, Rafa Pereira cumpriu 16 jogos oficiais pela equipa B, na Série A da Liga 3.