O Vitória de Guimarães procura hoje aproximar-se do quinto lugar e terminar com um mau ciclo de resultados na receção ao Boavista, que luta pela manutenção, na abertura da 21.ª jornada da I Liga de futebol.

Sexto classificado, com 32 pontos, o Vitória de Guimarães leva cinco jogos seguidos sem vencer, incluindo duas derrotas, e necessita de um triunfo para não deixar fugir ainda mais o ‘sonho europeu’.

Em caso de vitória no encontro, com início agendado para a 20:30, os minhotos colocam-se provisoriamente a três pontos do Paços de Ferreira, quinto classificado, que nesta ronda defronta o Santa Clara, no sábado, nos Açores.

Já o Boavista, 17.º e penúltimo classificado, em igualdade com Farense (15.º) e Famalicão (16.º), vem de dois resultados motivadores: triunfo caseiro sobre o Moreirense (1-0) e empate na casa do vizinho e campeão nacional FC Porto (2-2).

Na primeira volta, o Vitória de Guimarães foi ao Estádio do Bessa vencer por 1-0.

A 21.ª jornada tem como jogo grande o ‘clássico’ FC Porto-Sporting, duelo entre segundo e primeiro classificados, respetivamente, separados por 10 pontos, que está agendado para sábado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.