O Vitória de Guimarães venceu hoje na receção ao Moreirense por 2-1, em jogo da 11.ª jornada da I Liga de futebol, destacando-se no sétimo lugar da prova.

Num dérbi minhoto com final 'frenético', a equipa vimaranense adiantou-se aos 19 minutos, por intermédio de Marcus Edwards. Passe de André Almeida, Fábio Pacheco não conseguiu o corte e Edwards fez a bola entrar junto ao segundo poste, fazendo o 1-0.

Um golo que parecia destinado a fazer a diferença, até que, nos dez minutos finais, o marcador voltou a mexer, e por duas vezes. Aos 85 minutos, Bruno Duarte ampliou a vantagem dos 'vimaranenses'. Pontapé de canto de Ricardo Quaresma e Bruno Duarte, ao primeiro poste, antecipou-se a Rosic e fez de cabeça o 2-0.

Pensou-se que tudo estava resolvido, mas os visitantes viriam a reduzir logo depois, aos 88 minutos, com um golo de Felipe Pires, que com um grande remate relançou a dúvida quanto aos desfecho do jogo até ao apito final.

Mas o resultado não voltou a mexer e, com este triunfo, o Vitória de Guimarães destacou-se no 7.º lugar, com 16 pontos, ficando a um do 6.º classificado, o Portimonense, enquanto o Moreirense segue no 15.º, com oito pontos, e poderá cair para a zona de despromoção no final desta ronda.

VEJA O RESUMO DO ENCONTRO

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.