O Vitória de Setúbal venceu hoje o Belenenses por 3-1, no Estádio do Restelo, em jogo da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, resultado que mantém a equipa de Lisboa nos lugares de despromoção.
O jogador do Vitória de Setúbal Rafael Martins, autor de dois golos, foi o grande protagonista do encontro.
O jogo começou com sinal mais para o Vitória de Setúbal que dispôs, logo nos primeiros minutos, de uma boa oportunidade para inaugurar o marcador, através de João Mário que, após jogada individual, rematou forte, mas Matt Jones defendeu.
Com uma toada ofensiva superior à do Belenenses, os “sadinos” voltaram a estar perto do golo, aos 17 minutos, por intermédio de Rafael Martins que atirou ao lado da baliza, após passe de Ricardo Horta.
Aos 22 minutos, surgiu a primeira jogada de perigo para a equipa do Belenenses, protagonizada por Miguel Rosa que, com um remate forte à entrada da área, enviou a bola a centímetros da barra da baliza de Kieszek.
No entanto, seria o Vitória de Setúbal a desfazer o nulo, aos 33 minutos, por intermédio de Rafael Martins, beneficiando de um erro defensivo do defesa central do Belenenses João Afonso.
Ao intervalo, o treinador do Belenenses, Marco Paulo, realizou uma dupla substituição, colocando em jogo o avançado Fredy e o médio Tiago Silva.
As alterações tornaram a equipa do Belenenses mais perigosa, sobretudo graças às ações ofensivas de Fredy, que efetuou vários remates à baliza de Kieszek.
As investidas à baliza da formação setubalense viriam a surtir ao efeito aos 66 minutos de jogo, conseguindo a equipa do Belenenses chegar ao empate por intermédio de Tiago Caeiro, respondendo a uma assistência de Tiago Silva.
No entanto, cinco minutos depois, aos 71 minutos os “sadinos” desfizeram, novamente, a igualdade e fizeram o segundo golo no encontro, por intermédio de Ricardo Horta, após passe de Pedro Tiba.
A partir daqui, o Vitória de Setúbal tomou em definitivo o comando da partida e chegou ao terceiro golo aos 86 minutos, novamente por Rafael Martins, que assim “bisou” na partida.
Com este triunfo, o Vitória de Setúbal deu um passo importante para garantir a permanência no escalão principal do futebol português, enquanto o Belenenses permanece nos lugares de descida, com os mesmos 17 pontos do “lanterna vermelha” Olhanense.
Comentários