União de Leiria e Sporting gastaram já os primeiros 45 minutos do encontro e, para já, o resultado é favorável aos leões, que vencem por 2-1.  

A Leiria entrou atrevida em campo e logo aos dois minutos, o camaronês Ngal rematou e deixou Rui Patrício a olhar para a bola.

Valdés respondeu com um remate de zona frontal, mas Silas colocou novamente a defesa leonina em sentido: fez o que quis de Carriço, assistiu Ngal, mas o camaronês não conseguiu a finalização perante a oposição de Evaldo.

O Leiria estava mais acutilante, mas foi precisamente o Sporting que se adiantou no marcador. Postiga cruzou para Jaime Valdés, o chileno matou no peito e rematou de pé direito, batendo Gottardi pela primeira vez no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.

Não durou muito a vantagem leonina. Panandentiguiri furou pela direita, assistiu Carlão, que pôs Carriço fora do lance e fez o golo do empate.

A Leiria justificava o empate e a cada iniciativa a defesa leonina parecia sempre demasiado incomodada com os homens do Lis.

Até ao intervalo,novo golo podia ter surgido em qualquer uma das balizas, com Valdés a ver o seu remate parado por Gottardi, e Ngal a ver o seu esforço esbarrar em Daniel Carriço.

A “fava” acabou por calhar novamente a Valdés. O chileno recebeu na esquerda, flectiu para o meio e de pé direito voltou a não dar hipóteses a Gottardi.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.