O treinador do Rio Ave, Nuno Espírito Santo, considera que vai defrontar sábado um Sporting «diferente e mais difícil» daquele com que já jogou e venceu por duas vezes na presente época.
Na receção aos "leões", da 17.ª jornada da I liga portuguesa de futebol, o treinador dos vila-condenses perspetivou uma partida «complicada», frente a um «adversário legitimamente motivado».
«Vamos encontrar um Sporting diferente, agora treinado pelo Jesualdo Ferreira, e que está legitimamente motivado. Será uma partida difícil e complicada, mas acreditamos que é possível vencer pela terceira vez», disse Nuno Espírito Santo.
Ainda assim, o treinador da formação da foz do Ave não hesitou na hora de atribuir o favoritismo: «O Sporting é claramente favorito. Estamos a falar de um grande clube, com bons jogadores. Nós, no Rio Ave, temos um grupo jovem, que ainda está em crescimento. Por isso, nunca poderíamos ser favoritos».
Para contrariar esse teórico ascendente da formação de Alvalade, Nuno Espírito Santo pretende um Rio Ave «humilde e organizado», sem nunca descurar «todos os aspetos do jogo, atacando de forma equilibrada e defendendo de forma solidária, sabendo que, apesar de forte, o Sporting tem pontos fracos».
A partida entre Rio Ave e Sporting terá ainda como curiosidade o facto de colocar frente a frente Jesualdo Ferreira e Nuno Espírito Santo, que começou a carreira integrado em equipas técnicas do agora treinador do Sporting. Nuno acredita que tal lhe dará «alguma vantagem».
«O facto de ter trabalhado e aprendido com Jesualdo Ferreira permite-me saber como ele interpreta o jogo. Isso será uma vantagem para o Rio Ave, porque sei mais sobre o trabalho dele do que ele sobre o meu», analisou.
Para esta partida com o Sporting, o treinador do Rio Ave tem o grupo praticamente na máxima força, surgindo como único lesionado o defesa Jeferson.
O guarda-redes Oblak, que treinou durante a semana com limitações, recuperou e o médio Filipe Augusto entra de novo nas opções, depois de ter cumprido castigo.
O Rio Ave, quinto classificado da I Liga, com 22, pontos, recebe sábado, às 18h00, o Sporting, nono, com 19, numa partida que terá arbitragem de João Capela, de Lisboa.