O treinador do Vitória de Setúbal, José Couceiro, anteviu hoje dificuldades, mas disse que gostava de repetir o triunfo de há nove anos no terreno do Sporting de Braga, na 13.ª jornada da I Liga de futebol.
«Sabemos que o Braga é uma boa equipa, que tem qualidade, está bem orientada e vai querer impor o seu jogo. Nós vamos tentar contrapor e obter um resultado positivo. Vamos tentar repetir aquilo que aconteceu há nove anos, em que ganhámos 3-2. Se for possível repetir isso é fantástico», disse.
Na conferência de imprensa em que fez a antevisão da partida, José Couceiro começou por salientar o valor do adversário, reconhecendo que a equipa de Jesualdo Ferreira se apresentou neste campeonato com expectativas elevadas.
«Espero um jogo difícil. O Sporting de Braga tinha expectativas mais elevadas do que a posição que ocupa neste momento [10.º lugar com 15 pontos], o que era perfeitamente normal», disse.
Couceiro disse esperar «um Braga agressivo, a querer ganhar o jogo, como é óbvio, ainda para mais por estar a viver um processo eleitoral».
Questionado sobre a boa prestação defensiva da equipa sadina nos últimos jogos, José Couceiro admitiu que houve uma preocupação em melhorar esse aspeto, mas remeteu o mérito para os jogadores.
«O maior mérito foi dos jogadores, porque sem os jogadores é impossível fazer alguma coisa que se veja. Mas obviamente que tivemos a preocupação de que a equipa fosse mais compacta, mais equilibrada e espera que assim continue», disse.
«Mas não estou obcecado por não sofrer golos. Em dois jogos prefiro ganhar um e perder outro a conseguir dois empates, porque se ganhar um jogo e perder outro, faço três pontos; se empatar dois jogos faço só dois pontos», acrescentou.
O Vitória de Setúbal ocupa o nono lugar da tabela classificativa, com 16 pontos, mais um ponto do que o Sporting de Braga, 10.º.