O treinador holandês garante ainda que o resultado pesado (3-0) do Marítimo na Bielorrússia na passada quinta feira não irá afectar o rendimento dos seus jogadores, ao mesmo tempo que considera que as derrotas sofridas nos últimos dois jogos não irão condicionar a prestação dos dois conjuntos.

“É um jogo difícil e estamos conscientes disso. Vai começar um ciclo de jogos complicados para o campeonato, mas a equipa está preparada e não ficou afetada pelo resultado frente ao BATE Borisov, uma vez que os números não refletem o que realmente se passou em campo naquele jogo”, observou o técnico holandês, assegurando que a equipa já recuperou psicologicamente do desaire sofrido na competição europeia.

“A equipa sentiu a derrota, mas isso é normal, temos que conviver com os resultados, sejam eles negativos ou positivos. Acho que jogar agora frente a um clube grande vai fazer-nos bem, porque os meus jogadores querem limpar a imagem e vão jogar com ambição frente ao Sporting”, considerou.

Um dos aspectos a melhorar pela equipa nos próximos jogos é a finalização, afirma Van der Gaag que se mostra preocupado em corrigir essa falha que, no seu entender, tem impedido que o Marítimo obtenha melhores resultados.

“É um dos aspectos em que temos estado menos bem, porque se analisarmos o jogo com o Vitória de Setúbal e o último, com o BATE Borisov, a equipa produziu bom futebol e criou oportunidades, o que falhou mesmo foi a finalização. De resto, o espírito da equipa mantém-se inalterável e vamos continuar a acreditar no trabalho que vimos fazendo”, sublinhou, recusando comentar o actual momento do Sporting que, tal como o Marítimo vem de duas derrotas consecutivas.

“Estou preocupado com o Marítimo. O Sporting não me diz respeito, porque o que acontece com eles para nós não é importante”, afirmou a concluir.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.