A equipa de futebol do Belenenses treinou hoje no Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacramento, no Seixal, numa sessão já orientada pelo treinador Van der Gaag, depois dos problemas cardíacos que o afastaram do trabalho de campo.

O técnico holandês, que não orientava ativamente qualquer treino desde o final de setembro, limitando-se a um trabalho de preparação e observação, em virtude da condição cardíaca, chamou a si a liderança do apronto matinal, ao contrário do que vinha sucedendo.

Na semana passada, Mitchell van der Gaag já havia antecipado novidades para o final deste mês, sendo que a maior intervenção no treino desta manhã faz adivinhar que o regresso ao banco estará mais próximo.

Desde que o treinador suspendeu funções, a formação do Restelo tem sido orientada pelo antigo responsável dos juniores, Marco Paulo, que entretanto assumiu o cargo de treinador adjunto, anteriormente ocupado por Jorge Simão.

Os islandeses Eggert Jonsson e Danielsson, e o internacional sub-21 português Tiago Silva, todos ao serviço das respetivas seleções, não marcaram presença no apronto, à semelhança de Diakité e Kaká, que fizeram gestão de esforço, e Miguel Rosa, que recupera de lesão na coxa esquerda.

Por outro lado, o central João Meira abandonou mais cedo a sessão, após ter sofrido um traumatismo no joelho esquerdo, numa disputa de bola, mas já integra o treino da tarde, que se realiza neste momento no Estádio Universitário, em Lisboa, e que visa preparar o encontro da 10.ª jornada da I Liga, em Paços de Ferreira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.