Van Der Linden afirmou que um dos traços de personalidade de Bas Dost que o fez jogador foi o seu mau feitio. Ao jornal A Bola, o antigo jogador do Marítimo recordou os tempos em que partilhou balneário com o goleador do Sporting e teceu rasgados elogios ao camisola 28 dos ‘leões’.

“Sempre que alguma coisa não lhe corria bem era coisa para durar uns dias até lhe passar a má disposição. Quando o voltei a encontrar no Heracles, essa personalidade mantinha-se. O mau feitio tornou-o numa máquina”.

Amigo pessoal do holandês, Van Der Linden conhece o avançado do Sporting desde os 15 anos quando o viu pela primeira vez na formação do Emmen. Mais tarde, depois de deixar o Marítimo, voltou a encontrar o ponta de lança no Heracles.

“Tive de regressar à Holanda em 2009. Era a segunda época de Bas Dost no Heracles e os golos falam por si. Ele fez 15 nessa época e o clube acabou mesmo por vendê-lo para o Heerenveen. Naquela altura, lembro-me de que o valor da transferência entrou no top das maiores entre clubes holandeses”.

Bas Dost chegou esta temporada ao Sporting vindo da Liga Alemã. No seu primeiro ano de ‘leão’ ao peito segue como melhor marcador do campeonato português e segundo melhor marcador na corrida para a Bota de Ouro

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.