Em entrevista à SIC, Frederico Varandas falou do estado atual do Sporting, nomeadamente na mudança de treinador, agora com Silas ao comando.

"Silas é o treinador escolhido para liderar este projeto. Procurámos treinador português e com currículo europeu. Um recusou mas disse-me 'gabo muito a sua coragem e paciência mas não estou para aturar um clube de malucos como o Sporting. Isto é a visão que muitos treinadores têm do Sporting. Treinadores portugueses que quisemos? Falo de Jardim e Mourinho. Mourinho elogiou o trabalho feito e fica perplexo, conhecendo a realidade do clube, ele próprio vítima do ruído à volta de quem tem de decidir. Mourinho quer abraçar um projeto que lute pelas provas europeias. É a realidade portuguesa e nenhum clube português luta pela Champions. Outros treinadores portugueses recusaram porque não têm paciência para aturar um clube como este"

Sobre a frustração que os adeptos do Sporting: "Entendo o descontentamento de quem vai a Alvalade. Mas tem de perceber que os órgãos sociais são sportinguistas que sentem o clube. Partilho essa tristeza genuína."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.