O vice-presidente do Benfica, Varandas Fernandes, falou esta terça-feira à Rádio Renascença sobre as buscas realizadas na SAD dos encarnados, ontem, e garantiu que Luís Filipe Vieira está aborrecido com a situação, mas tranquilo.

"Todas estas investigações têm sido analisadas e refletidas. Temos uma equipa jurídica a tratar destes processos. É um assunto falado, obviamente, internamente. Luís Filipe Vieira continua a dar todo o seu tempo ao SL Benfica e tranquilo. Obviamente que estas questões aborrecem qualquer pessoa, mas continua tranquilo, confiante, a trabalhar e a pensar em projetos cada vez mais inovadores para o SL Benfica", começou por dizer.

Varandas Fernandes garante ainda que existe muita contra-informação quando o assunto são os processos do Benfica e que muito do que é dito não corresponde à verdade.

"A credibilidade do Benfica vê-se em sede própria. Até agora, o Benfica tem ganhado todos os processos e é respeitado. E os benfiquistas terão de estar confiantes. Qualquer que seja o desfecho do processo, irá comprovar a legalidade dos processos que o Benfica tem usado. Com o tempo, vamos ver quem tem razão. Estou certo que o Benfica atuou sempre no princípio da legalidade", referiu o dirigente.

Recorde-se que a Polícia Judiciária realizou buscas na SAD do Benfica e do Santa Clara, numa operação conjunta com o Ministério Público (MP) e a Autoridade Tributária (AT), na manhã de segunda-feira, na sequência de uma investigação que visa crimes de participação económica em negócio ou recebimento indevido de vantagem, corrupção ativa e passiva no fenómeno desportivo, fraude fiscal qualificada e branqueamento.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.