E o reforço para a baliza 'encarnada' parece ser mesmo Bruno Varela... pelo menos por agora. O jovem guardião tem correspondido às expectativas nas últimas partidas do Benfica, o que tem adiado a ida ao mercado por mais um guarda-redes.

Segundo avança o jornal O Jogo, Luís Filipe Vieira não tem pressa em encontrar mais um reforço para a baliza 'encarnada', visto que as exibições de Varela deixaram os dirigentes das 'águias' sem pressa em contratar.

A 13 dias do final da janela de transferências, o Benfica tem maior margem temporal e negocial para encontrar um atleta de qualidade e que não tenha um custo muito elevado.

As exibições conseguidas pelo guardião resgatado ao Vitória de Setúbal nos três jogos dos 'encarnados' até agora (Supertaça contra o Guimarães e jornadas frente ao SC Braga e ao Desportivo de Chaves) colmataram a lesão de Júlio César e dão provas de segurança a Rui Vitória.

No entanto, a busca por um guarda-redes continua e a lista de alvos é extensa. No entanto, parece existir um alvo mais apetecível que os outros: Mile Svilar.

O jovem guardião belga é seguido desde os 14 anos pelo Benfica e encaixa no perfil desejado. No entanto, o Anderlecht não pretende tornar a vida fácil aos 'encarnados'.

O próprio diretor desportivo do Anderlecht afirma que não será fácil um negócio pelo talento na baliza.

"Saída? Depende do dinheiro e de algum clube pagar o que queremos. Pretendemos vários milhões de euros para negociá-lo e será muitoo difícil para qualquer clube levá-lo", afirmou Herman van Holsbeeck à publicação.

A publicação avança que, devido ao facto do clube belga não dar a titularidade a Svilar, o guardião pode procurar a rescisão unilateral do contrato, permitindo uma transferência com custos mais reduzidos para as 'águias'.

Recorde-se que, para além de Svilar, Zoet (PSV), Cillessen (Barcelona), Dragowski (Fiorentina) e Hrádecky (Eintracht Frankfurt) são também alvos para os 'encarnados'.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.