O futebolista Varela assegurou hoje que o plantel do FC Porto está empenhado em “devolver ao clube aquilo que não conseguiu nos últimos três anos” e “fazer tudo para voltar a ser campeão”.

Na qualidade de jogador do atual plantel com mais anos de FC Porto, Varela, em declarações aos canais de comunicação dos ‘dragões’, deu voz à ambição que o grupo alimenta para a nova temporada.

O avançado garantiu que todos têm “boas sensações” ao fim de quase duas semanas de trabalho, no Olival, Vila Nova de Gaia, e reconheceu ser “normal” que o cansaço seja maior nesta fase de pré-época.

Varela falou ainda sobre o que significa trabalhar sob o comando do treinador Nuno Espírito Santo, com o qual se reencontra no clube depois de terem sido colegas de equipa em 2009/10.

“As primeiras semanas de trabalho têm sido boas e todos temos boas sensações. Estamos a trabalhar bem, focados no trabalho, e penso que estamos a conseguir fazer aquilo que o treinador nos pede”, disse.

Ainda de acordo com o jogador é importante que o plantel consiga interpretar o mais rápido possível as ideias de Nuno Espírito Santo, que lidera uma equipa jovem, mas ao mesmo tempo bastante experiente, para o futuro ser melhor.

“O Nuno já conhece esta casa muito bem, mais do que qualquer jogador, e poderá trazer muitas coisas boas, que se calhar têm faltado no passado”, considerou ainda o extremo Varela.

Varela e Nuno Espírito Santo partilharam o balneário em 2009/10, e agora voltam a juntar-se no FC Porto com papéis distintos.

“É uma sensação diferente, mas tenho que saber lidar com isso, tanto eu como ele. Somos ambos profissionais e não tenho privilégio nenhum, à exceção do privilégio de o conhecer bem, mas só tenho de fazer o meu papel enquanto jogador e ele o dele enquanto treinador”, prosseguiu.

O jogador admite que há algum desgaste, normal para esta fase de preparação, mas que o plantel irá continuar a trabalhar sobre o cansaço, pois isso irá permitir dar mais nos jogos, mesmo quando surgir a fadiga.

O internacional português, de 31 anos, vai iniciar a sua sétima época no clube ‘azul e branco’, diz que os jogadores querem “sempre ser campeões e o FC Porto quer sempre ganhar”.

“Temos de tentar devolver ao clube aquilo que não conseguiu nos últimos três anos, que é ser campeão. Temos um plantel jovem e com muita qualidade. Os adeptos podem esperar um FC Porto que vai dar tudo em campo e que vai fazer tudo para voltar a ser campeão”, finalizou Varela.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.