O defesa Vasco Fernandes foi hoje apresentado como o primeiro reforço de inverno do Olhanense, da Liga de futebol, manifestando-se feliz pelo regresso ao clube em que se formou.

«É muito bom regressar a casa. Sinto-me bem aqui porque é o sítio onde cresci e me formei como pessoa e onde poderei relançar a minha carreira. Sei que aqui vou ser bem tratado e prometo muito trabalho e sentir a camisola», disse.

Sobre o novo treinador, Sérgio Conceição, igualmente hoje apresentado aos sócios, Vasco Fernandes frisou que «toda a gente sabe o grande jogador que foi» e «seguramente é um grande treinador», aproveitando para lhe «desejar sorte».
O defesa, de 25 anos, representava atualmente o Beira-Mar, mas não chegou a efetuar qualquer partida oficial pelos aveirenses, por não ter sido inscrito no início da época, tendo rescindido e chegado a custo zero.
Vasco Fernandes estreou-se como sénior no Olhanense, em 2006/07, saindo na época seguinte para o Salamanca (Espanha). Representou depois o Leixões, o Celta de Vigo e o Elche, estes dois últimos em Espanha.
Por outro lado, o defesa internacional chileno Luís Figueroa está a negociar a saída do clube com a direção do Olhanense, que ainda não confirmou esse desfecho de forma oficial.
Noutro plano, a direção do Olhanense anunciou o regresso do fisioterapeuta Fernando Belo e do médico Veloso Gomes ao departamento médico dos algarvios, com quem não colaboravam desde o início desta época devido a incompatibilidades com o anterior técnico, Daúto Faquirá.