O treinador do Paços de Ferreira, Vasco Seabra, disse hoje acreditar que "o compromisso e a garra" podem conduzir a formação pacense à primeira vitória na I Liga de futebol, em Tondela, para a quinta jornada, no sábado.

"A entrega, o compromisso e a garra podem marcar a diferença e a passagem desse compromisso e garra dos treinos [para o jogo] pode levar-nos à vitória", disse Vasco Seabra, em conferência de imprensa.

Para corroborar esta ideia, o técnico pacense destacou as vantagens da paragem dos campeonatos e lembrou que "o fecho do mercado e a estabilização do plantel" permitiram "ter algumas soluções mais solidificadas".

"Estamos mais capazes e confiantes e acreditamos mais, faz-nos pensar que somos capazes de trazer a primeira vitória no campeonato", sublinhou.

Apesar da confiança manifestada, Vasco Seabra reconheceu qualidades ao Tondela e antecipou "um jogo de I Liga, intenso, capaz e agressivo".

"O adversário manteve o treinador e grande parte dos jogadores, é uma equipa com os processos já assimilados, uma equipa agressiva, que luta pelos pontos até à exaustão", afirmou.

O Paços de Ferreira, no 15.º lugar, com dois pontos, e o Tondela, nono, com quatro, defrontam-se no Estádio João Cardoso, em Tondela, a partir das 16:00 de sábado, num jogo que terá arbitragem de Manuel Mota, da associação de Braga.