O Marítimo venceu hoje em casa o Paços de Ferreira, por 1-0, em jogo da jornada inaugural da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Funchal.

Um golo do brasileiro Éber Bessa, aos 57 minutos, foi o suficiente para o 'europeu' Marítimo iniciar o campeonato com um triunfo e somar os primeiros três pontos, juntando-se às equipas que seguem no topo da classificação.

O conjunto madeirense igualou Sporting, Portimonense e Rio Ave, todos vitoriosos na primeira ronda, atrás das quais segue um quarteto formado por Vitória de Setúbal, Feirense, Moreirense e Tondela, com um ponto.

No final do jogo, o treinador do Paços de Ferreira lamentou naturalmente a derrota na Madeira, mas fez questão de frisar que a sua equipa até apresentou um bom desempenho apesar de ter perdido o jogo 'num lance de felicidade do Marítimo'.

"Estamos satisfeitos com o nosso desempenho. Queríamos ter feito mais, mas estamos tristes com o resultado. Não fomos capazes de concretizar a supremacia que tivemos no jogo em golos e, num lance de felicidade, o Marítimo acabou por vencer o jogo. Penso que, na globalidade, acho que é evidente que fomos melhores na primeira parte. Fomos a equipa que olhou para a baliza adversária com mais critério, mais fluidez no jogo e só faltou no último terço sermos mais ambiciosos na forma como cruzávamos ou rematávamos. Na segunda parte, os primeiros 12 minutos, penso que o jogo esteve mais dividido. A seguir ao golo do Marítimo, voltámos a ser nós a comandar o jogo e o Marítimo a sair em transição", começou por dizer Vasco Seabra.

"Acreditamos que éramos capazes de fazer mais, contra um Marítimo difícil, que já tem dois jogos de alta intensidade. No seu estádio, conseguimos encostar o Marítimo atrás, com muitas dificuldades na saída e isso dá-nos garantias de que, no futuro, nós vamos fazer um campeonato capaz", acrescentou o técnico do Paços de Ferreira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.