O treinador Vasco Seabra prometeu este sábado um Paços de Ferreira conquistador e a fazer pela vida frente ao Vitória de Setúbal na 22.ª jornada da I Liga de futebol, num jogo que espera "muito interessante e disputado".

Na conferência de antevisão ao encontro de domingo, o técnico pacense foi perentório ao afirmar que, apesar da qualidade reconhecida ao Vitória de Setúbal, "o investimento (do Paços) é claro" e passa por conquistar os três pontos, "junto dos adeptos e com o apoio deles", reconhecendo que o regresso a casa deixa a equipa mais confortável.

"Sentimos que temos um jogo difícil, que vai exigir de nós, como todos eles, uma capacidade de entrega e de dedicação totais e que vamos voltar a um espaço em que gostamos de estar", disse Vasco Seabra.

Para o Vitória de Setúbal, "uma equipa tranquila que gosta de ter a bola", Seabra reservou elogios. Destacou, nomeadamente, a "experiência, a muita qualidade no jogo" e "a vontade de jogar de forma positiva, e com a serenidade que a classificação também lhe dá".

"Gostamos de jogar contra todas as equipas que jogam o jogo pelo jogo. Nós procuramos fazê-lo, e acredito que vai ser um jogo muito interessante, disputado, com qualidade de ambas as partes e em que queremos sair vencedores", sublinhou.

De qualquer das formas, o treinador do Paços disse sentir que tudo depende da forma como a equipa encara as coisas e se orienta para elas.

"Queremos superar-nos e, respeitando muito o adversário que temos pela frente, sentimos que temos de ser nós a fazer pela vida e ser nós a mostrar o que queremos conquistar", afirmou.

Segundo Vasco Seabra, a equipa, com a qualidade acrescida pelos reforços, está "a crescer e a evoluir em termos de treino", precisando agora de "aproximar isso em termos de resultados".

"Procuramos que a nossa equipa se sinta confortável e com capacidade para inverter qualquer adversidade ou situação que lhe possa acontecer durante o jogo. Sentimos que vamos entrar novamente de forma mais forte, mais entregue àquilo que são as nossas ideias e não queremos condicionar-nos por algo que aconteça durante o jogo. Sabemos por onde queremos ir e esse é o caminho", concluiu.

Paços de Ferreira (14.º classificado, com 20 pontos) e Vitória de Setúbal (oitavo, com 29) defrontam-se no Estádio Capital do Móvel, no domingo, a partir das 16h00, num jogo que terá arbitragem de Nuno Almeida, da associação do Algarve.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.